terça-feira, 12 de junho de 2012

Namoro ou Parceria?


"Tentei lhe dizer muitas coisas, mais acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você." Autor Desconhecido

Parceria é se atrasar juntos, dormir aquele famoso “cinco minutinhos” acordar sem culpa e gargalhar da situação. Parceria é acreditar que o outro é um pássaro em seu dedo... pássaros são livres, então cuide para ele não ir. Namoro é aprisionar o pássaro e querer ele feliz e cantante mesmo assim. Parceria é dormir de conchinha, depois de um convite inusitado no meio da semana e agradecer ao universo pelo presente. Namoro é querer de presente uma noite planejada no motel [...]

Parceria é se sujar de cream cheese e geléia de damasco depois de uma noite incrível. É lutar UFC na cama do motel e rir quando o parceiro quase rachar a cabeceira da cama com a cabeça. Parceria é querer a cabeça sobre o peito, sem interesse algum, apenas pelo prazer do cheiro, pelo prazer do contato.

Parceria é aceitar que a mão na coxa é o melhor cinto de segurança. É fazer cafuné na viagem de volta da praia, mesmo depois do stress causado por problemas com o carro. Namoro é repreender porque se está sem o cinto... é escolher o cinto para combinar com o sapato, escolher a cor da camisa e repreender a mão-boba. Namoro é "sinto muito"... parceria é "quero muito".

Parceria é dividir a garrafa de Prosseco a gostar do que acontece após a terceira taça. 
Ser parceiro é ouvir o workaholic falar o tempo inteiro da sua profissão e admirar cada sinal de êxtase que a sua sobrancelha denuncia... é entender o amor que se tem pelo que faz, mesmo sem entender nada de Business Intelligence por ser formado em Marketing. É se sentir bem pelo brilho nos olhos (que não são seus).

Parceria é sonhar juntos com o Ap. mesmo que não saibam se estarão juntos até consegui-lo. 
Namoro é querer filhos e família no almoço de domingo. Parceria é plano de filho nenhum e dois gatos. 
Parceria é degustar cada centímetro do seu corpo, suas pintas. E poder oferecer o meu em troca. É descer a CK azul novinha e descobrir detalhes, mais botão start, mais cantinhos inexplorados.

Parceiros trazem a certeza dentro de si sobre a sinceridade do momento... descobrem a sensação de entregar o seu coração na mão de outra pessoa. Parceiros, independente do que aconteça, nunca deixam de lembrar um do outro. Pode ser quando se afaga um gato ou quando se toma uma Stella. 
Parcerias são infinitamente melhores que namoros.

Um comentário:

Daniele Oliveira disse...

Que incrível coincidência, falei sobre coisas desse tipo com a minha parceiranamoradamelhoramigafuturaesposa ontem,sobre o quanto eu mudei em relação á esse tipo de convenções. Foi difícil de entender, sofrido mesmo de mudar, mas á duras penas ela me ajudou a entender o que realmente importa e é tão simples mas eu muito cabeça dura fazia questão de não ver.
Hoje eu preso muito mais a leveza e doçura dos detalhes tão pequenos de nós que são tão imensos e especiais...Independente de qualquer regra, data, convenção ou sei lá o quês impostos por sei lá quens